domingo, 16 de abril de 2017

Netflix: 13 Reasons Why

   Olá amores!

   Sabe quando você decide ver uma série e não consegue mais parar de ver? Então, por um acaso eu vi essa série em destaque no Netflix e decidi colocar para ver e confesso que me viciei muito, porque além de tratar fatos muito importantes como o bullying, estupro e depressão; a série acaba fazendo com que você fique curioso para saber o porque a Hannah Baker cometeu suicídio.



   A série conta a história de Hannah, que antes de cometer suicídio, gravou algumas fitas; onde ela fala as 13 razões de ela ter cometido tal ato. E essas razões foram nada mais os atos errados e estúpidos que seus colegas de escola fizeram com ela, como bullying, estupro, abusos e tudo mais o que fez ela entrar em depressão e cometer o suicídio.



   Cada lado da fita representa uma pessoa que cometeu tais atos. E a série mostra as fitas sendo ouvidas pelo Clay, que era seu amigo de classe e que também tinha um amor por ela, mas que não conseguia se declarar. Enfim, Clay ao ouvir as fitas, vai seguindo o mapinha que a Hannah deixou e vai de certa forma imaginando todas as cenas que a Hannah viveu e que esta ali presente nas fitas.



   Só que como essas fitas são repassadas anonimadamente pelos alunos; o Clay acaba sofrendo pressões e até ameaças dos seus colegas que estão nas fitas; porque ele simplesmente quer entender o que aconteceu e de certa forma fazer justiça. 




   Bem, a série contém algumas cenas bem fortes como o próprio momento em que a Hannah se suicidou, como também as partes que possuem cenas de estrupo; mas todas os episódios que relataram isso, a série alerta no começo que tal episódio possui cenas fortes.


   Minha consideração:

   Adorei a série e acho uma série perfeita para alertar pais, adolescentes, educadores sobre o que o bullying pode causar, além de fazer perceber os sinais de que uma pessoa depressiva pode ter. Já ouvi comentários de que a série incentiva o suicídio;  ao meu ver, muito pelo contrário, ela mostra que tem como procurar ajuda e que podemos fazer sempre algo de uma forma, sem chegar a esse extremo. 
   Ah, e uma curiosidade, ela foi produzida pela Selena Gomez

   E vocês, já viram? Me contem aqui!

   Um beijo em todos! =*
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário