sexta-feira, 1 de abril de 2016

Tudo sobre: bases!

   Oie meninas,

  Antigamente eu fazia  posts onde mostrava para vocês um pouquinho das coisas que eu aprendi no meu curso de maquiagem. Então, hoje eu vou falar para vocês o que eu aprendi sobre as bases. Quais são os tipos de base e quais são as mais apropriadas para cada tipo de pele. Então, quer saber mais um pouquinho? É só continuar lendo =D


  • Líquidas: Como diz o nome, elas são líquidas e por isso são super fáceis de aplicar. Sua cobertura é mais natural, ou seja, não possuem cobertura muito pesada a ponto de cobrir algumas manchinhas e marcas de olheiras. As pessoas que possuem a pele seca devem optar por base com efeito luminosos, já as com pele oleosa e mista devem optar por bases com Oil-free. 

  • Cremosa: Possui uma cobertura mais pesada a ponto cobrir algumas manchinhas e olheiras. Sua textura é mais espessa. Não é recomendado para quem possui pele oleosa, pois elas contém uma quantidade um pouco maior de óleo em sua composição. Também não são indicadas para peles maduras, pois acumulam nas linhas de expressão.

  • Mousse: Sua textura é igual a um mousse mesmo. Sua cobertura é média e cobre algumas manchinhas e olheiras. São oil-free, ou seja, não possuem óleo em sua composição, sendo perfeitas para peles oleosas. 

  • Bastão: São bases com uma cobertura bastante pesada; logo cobrem muito bem manchas e olheiras. Possuir uma grande quantidade de óleo, por isso são super indicadas para pessoas com peles secas e normais. Pessoas com peles mistas, oleosas e maduras devem evitar esse tipo de base, pois aumentam a produção de óleo na pele, além de acumular nas linhas de expressão.

  • Mineral: De cobertura leve, é indicado para todos os tipos de pele.  Não possuem produtos químicos, ou seja, sua composição é de produtos apenas retirados da natureza.

  • Duocake: É uma base cremosa, mas compacta. Ela é indicado para pessoas com pele secas e normais.  Sua cobertura é média.

  • Pancake: Indicado para pele mista. Ela não é indicado para peles secas, pois depois de seca, ela tende a secar. Também não é indicado para pessoas com pele madura, pois marcam a linha de expressão.

  • Pó Compacto: por ser em pó, é ideal para pessoas com pele oleosa. Sua cobertura é leve, mas pode vir a se tornar média com aplicação de camadas. É importante apenas lembrar, que o excesso de base em pó pode atenuar as linhas de expressão.

  • Cushion: é uma base líquida por detrás de uma esponja. Possui um efeito natural, mas cobre algumas manchinhas e ameniza as olheiras. É indicado para todos os tipos de pele e algumas são oil-free.


  São muitos os tipos de bases, né? Mas existe cada uma para cada tipo de pele. Espero ter ajudado vocês e qualquer duvida é só deixar nos comentários que responderei em breve. =D

   Bejinhos! =*

2 comentários:

  1. Nessa...amei o post, não conhecia essa última cushion hehehe
    Acredita que nunca usei basse em mousse, quero muito experimentar.
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que você gostou, Deise!
      Eu também nunca usei base em mousse; dizem que a da natura é muito boa.
      O Boticário lançou uma base dessa Cushion; já viu? Estão falando super bem dessa base. Pena que é carinha =(

      Beijinhos! =*

      Excluir