terça-feira, 29 de março de 2016

A saturação da internet (blogs e Youtube)

   Oie meninas,

   Há algum tempo, eu venho percebido o quanto a internet em si esta "sem conteúdo"; pois é sempre o mesmo mi,mi,mi em todos os lugares. Pessoas gravando sempre a mesma coisa, falando sobre os mesmo temas no youtube e escrevendo as mesmas coisas nos blogs.


   Confesso que eu já fiquei muitas e muitas horas na internet vendo vídeos de resenhas, comprinhas e vlogs; mas recentemente as coisas estão tão forçadas, sabem? Infelizmente  grande parte dos blogs e vídeos do youtube não passam de puro marketing, onde existem apenas para as pessoas ganharem dinheiro.

   Não sei se é porque eu ando em uma fase um pouco critica e exigente; mas certos vídeos de algumas blogueiras famosas simplesmente estão "perdendo o encanto". Sabe quando você sente que a pessoa não parece fazer aquela coisa por prazer?  Ver que a pessoa não esta realmente empolgado ou feliz em conversar com o público, de dividir dicas e falar sobre a real opinião sobre alguns produtos?Então, é assim que eu me sinto ao assistir e ler determinados blogs.

   E isso não é só com as blogueiras tops não, tem várias blogueiras que estão começando agora que só querem números e mais números para poder ganhar produtos das marcas e até mesmo dinheiro. Infelizmente o blog esta perdendo aquele espaço onde compartilhávamos dicas, ideias sobre as coisas e esta virando uma fábrica de dinheiro.

   Será que um dia o real sentido de um blog estará extinto? Será que o Youtube irá perder o encanto? Não sei, mas ao meu ver, quanto mais "profissionais" os blogs / youtube vem se tornando, mais esta perdendo a graça. Só sei que eu torço para que sempre exista um "amador" verdadeiro para trazer o real motivo dos blogs e youtube com seus encantos reais.


   Beijinhos! =*

 

4 comentários:

  1. Concordo plenamente com você Nessa, as pessoas perderam sua autenticidade e estão se espelhando em alguém que não são, temos que compartilhar o que realmente nos interessa, e só assim experimentaremos ricas experiências. Gostei do seu texto. Bjos!
    http://doseujeitoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sofia.
      Infelizmente as pessoas estão perdendo o encanto por querer ser alguém que não são; apenas para ter sucesso e mais e mais dinheiro. Estão deixando de lado a verdadeira essência de blogar.

      Beijinhos! =*

      Excluir
  2. Nessa..concordo ta ficando tenso mesmo...fora umas espertinhas que simplesmente copiam conteúdos alheios se dando créditos que fez aquele post...
    O youtube também tem dias que fica difícil ver algum conteúdo realmente honesto sobre certos produtos.
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta ficando demais! Semana passada mesmo, a Pripoka fez uma reclamação dizendo que uma página tinha pego as fotos delas e publicado sem por os créditos a ela. =(

      Enfim, internet é um lugar onde tudo se copia, né? O legal é por sempre a marca d'água nas fotos.

      Beijinhos! =*

      Excluir