segunda-feira, 20 de março de 2017

As vezes é preciso ficarmos no nosso mundinho "imaginário"

   Oie meninas!

   Bem, não sei se todas que passam por aqui, curtem esse tipo de post; mas eu queria compartilhar com vocês um pouquinho sobre as coisas que ando de certa forma sentindo e as experiências super positivas que eu tenho tido comigo mesma, seja na parte de paz interior e até mesmo o meu crescimento mental e emocional.



   Um tempinho atrás, eu vi que eu estava digamos assim, "presa" a toda essa tecnologia e redes sociais que temos por ai. Não sei se todas sabem, mas já tem um pouquinho mais de 1 ano, que eu me mudei para um lugar diferente e distante do que eu morava (para quem conhece o Rio de Janeiro; eu morava em São João de Meriti e vim morar na região dos lagos); enfim, deixei família e amigos todos no Rio e vim morar com meus pais e irmão em um lugar que eu não conhecia ninguém. Com isso, eu acabei me tornando "escrava" de whatsapp, facebook e tudo que se pode imaginar, porque eu queria de certa forma estar sempre presente na vida dos meus amigos e familiares; e assim ficou por alguns meses. A louca aqui manteve até um namorico com um dos meus amigos que morava ai no Rio (mas isso já é história para outro bate papo); enfim, eu me vi completamente presa a pessoas e a um lugar que não tinha mais como eu ir morar (até porque a violência do Rio era o motivo das minhas crises de pânico); e entrando cada vez mais na minha depressão.

   Cheguei a entrar nas aulas funcionais que tem na praia aqui pertinho de casa; mas no fundo, no fundo, eu estava ainda presa ao celular, as mídias, aos fantasmas que eu tinha na minha mente: que se eu sumisse, as pessoas que eu gostava iriam me esquecer  e deixar de gostar de mim; e com isso, eu não permitia criar amizades tão fortes no novo lugar que eu estava. Pensei, pensei ; observei o quanto eu estava me fazendo mal e um belo dia resolvi  dar uma sumida. Desinstalei meu whatsapp, entrava raramente no meu facebook, instagram e passei a me dedicar mais as minhas coisas e na minha família; e até mesmo a me dar mais oportunidade de fazer novas amizades. Não vou dizer que foi fácil, na verdade foi muito difícil; tinha dias que eu chegava a chorar, achando que ia perder meus amigos, que eles iam se esquecer de mim; mas no final eu descobri várias coisas dessa experiência: meus amigos vão ser sempre meus amigos (porque nossa amizade é verdadeira), independente do lugar que a gente esteja. Aprendi que ficar escrava de toda essa tecnologia estava me prejudicando muito nos meus estudos;  que eu não estava tendo tempo para fazer quase nada; que tudo aquilo estava piorando ainda mais a minha depressão e o quanto é gostoso as vezes a gente se desligar para ter nosso tempinho para fazer as nossas coisas. 

   Quando as vezes me deparo que estou meio "neurótica" com essas coisas de tecnologia, eu simplesmente vou lá e desconecto meu wifi e vou fazer as minhas coisinhas ou até mesmo tirar um descanso. Gente, vocês não sabem o quanto isso é bom e  mesmo que não seja a intenção (como não é), toda essa tecnologia das redes sociais nos priva de várias coisas, pois sem querer nos tornamos escravos. Por isso que as vezes eu não venho aqui escrever, porque me bate um momento de não querer fazer mais nada, além de estudar, ou então pegar meus livros de colorir e até mesmo ver filmes e séries, sem ter que toda hora ficar checando notificações em whatsapp, facebook e por ai vai. E com isso, aprendi a gostar da minha própria companhia, ver o quanto é gostoso nos isolar no nosso mundinho com nós mesmos, fazendo as coisas que a gente gosta. =)

   Experimentem, nem que seja por uma tarde, ou por uma semana. Tenho a certeza que irão gostar! 

   Beijinhos em todas! =*  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário