segunda-feira, 10 de outubro de 2016

O lado chato do mundo Mary Kay

   Oie meninas!

   Há um tempinho atrás, eu escrevi um post falando como era que funcionava para ser uma consultora Mary Kay (post aqui) e contando um pouquinho sobre a minha experiência de ser consultora. A conclusão que eu tive, é que o Pré-conceito que eu tinha sobre a marca, apenas se fortificou. E com todos os insultos, historinhas e tudo mais (que eu recebi aqui no blog, por explicar como foi a minha experiência) apenas me fez criar um pouquinho mais de vontade de comprar várias outras marcas, sem ser a Mary Kay.



   1- Algumas diretoras (na verdade a grande maioria) só quer que você venda, venda e venda. Muitas das vezes não entendem sua dificuldade e ficam te pressionando para vender e adicionar mais e mais pessoas no tão famoso "mundo rosa".



   2- Os produtos da Mary Kay são os únicos no mundo inteiro que prestam. Eu sempre fui super sincera aqui com as minhas resenhas, até porque não ganho nadinha para falar bem ou mal dos produtos. São produtos meus, que comprei com o meu dinheiro e gosto de compartilhar com vocês. Como todas as marcas, tem alguns produtos que são muito bons e outros que são horríveis e que não valem realmente o preço. E eu me acabo de rir quando vejo nos grupos de make do face, alguma pessoa pedindo informação sobre produtos e ai vem aquela consultora fanática dizendo que a Mary Kay é a unica marca que presta. Tem sombras deles (aquelas de refis, sabem?) que são uma bosta e esta lá a revendedora dizendo que é a melhor do mundo. Eu já até li algumas dizendo que produtos da Mary Kay são melhores que MAC e Dior. =\

   3- Algumas pessoas emburram a cara quando você diz que não gostou de determinado produto da marca. Meninas, eu já fui taxada de louca, só porque disse que entre pagar um batom da MK, eu preferia dar um pouquinho mais e comprar um da MAC, porque eu achava que a qualidade era bem superior ( e na minha humilde opinião, é sim). Existem trocentos produtos que eu usei da MK e que não gostei, e só falto ser apedrejada quando comento com algumas pessoas que não gostei de alguns produtos. =(


   4- Você é louca quando acha que determinado produto é caro. Eu já fui chamada de louca, porque disse que preferiria comprar uma marca mais acessível porque achava caro. Eu prefiro pagar mais barato em uma máscara de cílios da Maybelline, por exemplo que custa em torno de R$ 30,00 que é boa; do que pagar quase R$ 60,00 em uma da Mary Kay. Gente, onde que as máscaras de cílios da Maybelline são ruins? Mas já quase "apanhei" por dizer que prefiro comprar uma Colossal do que a da Mary Kay.

   Essa foi uma das poucas coisas que eu passei. Comigo a experiência de revendedora não deu certo, mas já expliquei o porque no post mencionado aqui; mas eu só acho desnecessário ficar "atacando" as pessoas que não gostam de determinado produto, que preferem outras marcas ou que tentem explicar para outras pessoas, como funciona o esquema da empresa.
   Não são todas diretoras, vendedoras que são assim; mas infelizmente as que são, acabam afastando ainda mais as clientes e fazendo com que elas procurem outras marcas para utilizar. 

   Como eu ainda tenho bastante produto aqui, eu ainda irei fazer a resenha deles para vocês =D

   Beijinhos em todas! =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário