segunda-feira, 14 de março de 2016

Produtinhos da época da mamãe que usamos até hoje

   Oie amoras,

   Acredito que todo mundo aqui tem produtinhos que acabam "herdando" da mãe ou da avó. Existem produtos que são tão bons, que estão até hoje no mercado, fazendo sucesso. Selecionei alguns para mostrar para vocês e aproveitar para fazer uma sessão nostalgia.  =D


  • Creme nívea: Um creme com um poder de hidratação muito bom. Me lembro quando eu era mais nova, minha mãe sempre passava no meu nariz quando ele estava descascando após pegar muito sol. A verdade é que esse creme tinha em toda casa e que sempre que abrimos um potinho hoje nos faz lembrar a nossa infância. 



  • Leite de rosas: Pode ser usado como desodorante e até mesmo para remover a maquiagem e a oleosidade da pele. Já usei muito ele durante a minha adolescência para retirar a oleosidade do rosto. 

  • Pomada Minancora: A pomada milagrosa, rsrs. Ela serve para muitas e muitas coisas. Já usei como secativo de espinhas e até mesmo quando "desodorante" na minha adolescência. Minha mãe e minha avó sempre tinham dessa pomadinha em casa e ela servia para um monte de coisa. 


  • Óleo Jonson: Esta certo que é para bebê, mas que  a sua mãe e a sua avó sempre usaram para hidratar o corpo. Convenhamos que antigamente não existia tantos produtos de beleza como existe hoje; e os que tinham eram super caros. O óleo da Jonson, além de ter uma ótimo poder de hidratação, ainda tinha (e continua a ter) um cheirinho delícia!
  • Caladryl: quem nunca ficou queimado de sol ou foi picado por um inseto e a mãe "tacou" caladryl ? Esse ai também era um creminho "pau para toda obra" e era certeiro toda casa ter. Confesso que eu achava tão linda a embalagem dele, a combinação de cores da embalagem me encantava =D

 
  E ai, amoras; vocês concordam com esses produtinhos? Já usaram? Quais são os outros que a vovó e a mamãe de vocês usavam muito? Me contem aqui. =D

   Beijinhos em todas! =*

2 comentários:

  1. Ai que saudades que quando eu era criança! Sempre via esses produtos na penteadeira lá de casa. rsrsrsrs
    Até hoje eu gosto do Leite de rosas e do Óleo Johnson.
    Bjs!
    www.annelices.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bate maior saudades mesmo, né, Anne?
      Esses produtos são ótimos até hoje. Estou na esperança de vir o Caladryl na minha glambox de março, pois já vi que algumas meninas receberam ele. =)

      Beijinhos! =*

      Excluir