quinta-feira, 17 de março de 2016

Você pode muito mais. Acredite mais em você!

   Oie meninas,

   Sabe aquela famosa frase clichê: "Todo mundo quer te ver bem, mas nunca melhor do que ela" ? Então, infelizmente isso acontece mais frequência do que gostaríamos; e cabe a nós saber lidar com essas coisinhas chatas (e desnecessárias) para não ficarmos tão mal.

   Quem me acompanha aqui, sabe que tenho depressão; e sabe também que eu estou cursando faculdade de letras em inglês. Não vou negar que eu sempre tive muita dificuldade em aprender a língua inglesa e que sempre tive que batalhar muito para conseguir aprender alguma coisa; e muitos amigos meus sabem tanto da minha depressão, quanto dessa minha dificuldade no aprendizado.

   No começo dessa ultima semana, um amigo meu (se é que posso chamar assim) , veio bater um papo após vários meses sem conversar. Conversa vai, conversa vem; eu comentei com ele que estava conseguindo me dedicar muito mais aos estudos (já que eu não estava mais trabalhando); então, na tentativa de "me ajudar", ele começou a conversar comigo em inglês pelo WhatsApp. No final da nossa conversa ele simplesmente me colocou lá para cima (só que não), dizendo que eu ainda tinha muito e muito que estudar. Logo assim que ele escreveu, eu fiquei muito mal, com vontade de desistir de tudo; mas depois com calma eu parei e pensei: "Sempre tive boas notas no curso, tirei notas muito boas nesse meu ultimo semestre da faculdade e estou me esforçando cada vez mais; logo, eu não sou tão "burra" e estou conseguindo cumprir o meu objetivo: que é o de aprender para dar aula.

   A grande sacada dessa minha ultima experiência, é que eu consegui criar um filtro, onde eu percebi que aquilo era a mais pura maldade por parte dele. E ao invés dele me detonar, ele me deu foi mais força para seguir em frente e mostrar para ele e a todos outros que duvidam de mim, que eu sou sim capaz de aprender e fazer qualquer coisa; basta eu querer e correr atrás.

   Então, amiga; se você é assim como eu, passa por essas experiências, onde as pessoas tentam a todo momento te colocar para baixo; não deixe essas pessoas te diminuírem. Peguem todo esse "veneno" e transformem em força para você correr ainda mais atrás do objetivo e mostrar a elas o quanto você é capaz e o quanto elas estavam erradas.

   O mundo esta cheio de pessoas maldosas e invejosas; que infelizmente não gostam de ver o bem de ninguém, que não gostam de ver ninguém melhores que elas. Então, mostre que você pode muito mais do que elas acham e pensam sobre você. Não deixem se abater. Sequem as lágrimas (sim, porque no momento as lágrimas caem) e depois se encha de força para correr atrás do seu sonho, da sua felicidade. =)

   Espero ter ajudado um pouquinho cada uma que fica mal, igual a mim quando  me deparo com essas crueldades dos seres humanos sem luz. Um ótimo dia a todas! =)

   Beijinhos! =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário