segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Curso Pro Blogger Jessica Belcost - O que eu achei.

   Oie meninas!

   Há um tempinho atrás,  eu havia feito um comentário sobre esses cursos on line feito por blogueiras. Eu comentei que talvez não valesse tanto a pena, pois hoje se fala sobre tudo no Youtube ou em blogs especializados (inclusive tudo no meu blog fui eu mesma que fiz, só com buscas na internet).

   Mas depois fiquei pensando, pensando; é complicado a gente julgar sem sequer ter feito alguma das aulas propostas. Até que apareceu uma promoção super bacana durante a Black Friday, onde tinha alguns pacotes de 3 cursos por R$50,00. Um que me interessou bastante foi o Curso de Blogueira Profissional da Jessica Belcost; Branding Me, com a Claudinha Stoco e os segredos da Taci, com a Taciele Alcolea.



   Como o tema da Jessica Belcost me interessou muito, eu resolvi comprar ele para aprender mais um pouquinho sobre os "macetes" da profissão Blogueira. E por ser o tema que mais me interessou, foi o primeiro que eu comecei a fazer. O curso abrange os seguintes temas.
 


   Há principio, esse curso seria aquele que tiraria qualquer dúvida que blogueiras iniciantes teriam. Ela explica coisas mais complexas? Sim explica, mas dá a mesma explicação que um monte de Youtubers explicam em seus vídeos; exatamente a mesma coisa. 


   Confesso que quando vi a parte do Photoshop eu me animei um pouquinho, porque não sei mexer e poderia ao menos aprender alguma coisinha básica. Mas achei muito superficial o que ela explicou. Em uma das aulas ela deve ter ficado uns 3 minutos só procurando fotos no google para fazer uma montagem. Por exemplo, a principio ela iria pegar umas fotos com modelos usando tal estilo de roupa; depois começou a falar de modelos com chapeis, mas acabou pegando fotos com modelos de botas (isso é só um exemplo, tá?). Enfim, ela se mostrou um pouquinho perdida em algumas partes; poderia ser mais direta, porque a pessoa que não sabe, acaba atrapalhando quem não tem alguma noção do assunto.



   Quero deixar claro aqui, que não estou fazendo uma critica aqui sobre a blogueira, até porque eu gosto muito dos vídeos dela; mas só acho que ela ficou um pouco "travada" para explicar e com isso não conseguiu passar tão bem o conteúdo. Mas mesmo assim, ela mostrou muito bem os equipamentos que utiliza, os tipos de microfones, site para pegar músicas 

   Ah, você tem 60 dias para concluir o curso e podem assistir quantas vezes quiserem o vídeo. Depois é gerado um certificado de conclusão. =D

   Se vale a pena? Se você não quer fazer buscas pela internet sobre esses assuntos, vale muito a pena o curso, mas caso contrário; basta dar uma pesquisada no Youtube que tem um monte de gente falando sobre o conteúdo abordado no curso.

   O curso custa R$ 40,00 na plataforma do Pro Blogger.

   Espero que tenham gostado e digam o que acharam do curso, caso já tenham feito. E depois irei comentar sobre o que eu achei do curso da Claudinha Stoco e da Taciele Alcolea. =D

   Beijinhos! =*

Um comentário:

  1. Oi Nessa...eu comprei o curso da Luciane Ferraes..mas meu problema foi a falta de tempo, não assisti tudo e já passou os 60 dias =(....
    Mas é tenso a pessoa ficar travada, né...
    Beijos..

    ResponderExcluir