segunda-feira, 1 de junho de 2015

Por que ter um blog?

Oie meninas,

   Há mais ou menos 3 anos, eu descobri o mundo dos blogs de beleza e com isso me tornei uma pessoa viciada em blogs e vlogs. Acompanhava vários blogs (ainda acompanho) diariamente; a ponto de ficar lendo todas as postagens, incluindo as mais antigas. E com isso, me bateu uma vontade de criar um cantinho para mim também; no qual seria o meu hobby, o lugar que eu poderia conversar com vocês sobre tudo do que eu mais gostava e compartilhar a minha opinião sobre determinados produtos, músicas, filmes além de conhecer novas pessoas.


   Ultimamente, eu tenho percebido que muitas meninas andam em uma busca frenética de números de seguidoras e de parcerias. Os blogs que ao meu ver, é um cantinho pessoal, onde a gente compartilha ideias, sugestões e cria amizades (sim, amizades; pois tem algumas leitoras aqui que eu possuo um carinho imenso de amiga sem mesmo conhece-las); acabou se tornando um lugar de puro marketing. E é um tal “Vou te seguir, me segue de volta? ” Ou então “ Passa lá no meu canal”, sem (sic) colocar um comentário bacana, demonstrando que leu e gostou do post que eu fiz. Como os comentários do meu blog são liberados por mim, eu simplesmente apago esses comentários e nem retribuo a visita, comentário e curtida quando percebo essas coisas. Agora se a menina leu meu post, comentou e até mesmo curtiu meu blog; mas me mostrou que realmente leu um pouquinho do meu cantinho, certamente eu irei retribuir a curtida ou o comentário sem ela precisar pedir.



   Cada dia que passa eu venho deixado de acompanhar alguns blogs, pois são praticamente jabás (blogs pequenos e grandes) então a minha grande questão é: para que ter um blog? Poxa, é legal ter parceria, é sim; mas eu prefiro ver que tem pessoas que interagem comigo, que gostam realmente do meu conteúdo, dos meus posts; do que ter apenas números. Possuo o blog há uns 2 anos e até agora não consegui nenhuma parceria e nem me estresso com isso. Todas as meninas que estão aqui são porque gostam e fico tão feliz quando vejo que as pessoas gostam de mim, gostam do meu cantinho; não existem números que expressem essa felicidade que eu sinto quando há a interação sincera. E para mim, esse é o significado de se ter um blog; um espaço onde eu interajo com outras pessoas e troco ideias, conhecimentos, além de criar novas amizades.



   Então é isso, lindonas. Sei que posso ser ( e serei) muito julgada por esse post, mas foi algo que eu queria compartilhar com vocês; pois acredito que muitas de vocês também devem gostar dessa sensação de amizade com as leitoras; e blogs que possuem muitos jabás, não tem como ter esse entrosamento, não é verdade?


   Fiquem com Deus e um ótimo dia a todas! =D


   Beijinhos! =*

2 comentários:

  1. Oi Nessa...pura verdade isso...
    Vejo certas meninas que só entram e haim já curti, segui e tal faz também!!!
    Huii isso é muito chato...outra coisa não mentem, né...diz que fez a curtida e outros, quando vc vai ver não tem nada lá...ou depois de um dia descurtem param de seguir!!!
    Vejo desabafos de meninas, nas feiras que certas pessoas dá vergonha que só querem brindes....
    Tamo Junto Nessa....vamos ter nosso cantinho por amor =)
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Deise, Tem esse lance ai das feiras também.
      Eu vejo o meu blog como meu cantinho de distração, de um lugar que escrevo sobre o que eu gosto. E não tem nada mais gostoso de ver que as pessoas gostam de forma sincera sobre o que você escreveu. =) Acho que só quem faz as coisas com amor sabe o quanto é bom ter essa retribuição de carinho e não de números =D
      Beijinhos, Deise =*

      Excluir