sexta-feira, 27 de março de 2015

Maquiagem faz mal a pele?

   Oie lindonas!

   Há um tempinho, conversando em uma roda de mulheres, foi comentado por uma delas, que raramente ela usava maquiagem, porque fazia mal a pele. Ela até chegou a citar a mim como exemplo, pois tenho bastante acne em determinados períodos e que isso era pelo fato de eu usar maquiagem todos os dias. Mesmo meu quociente sabendo que não fazia mal algum e que minhas acnes eram problemas hormonais, acabei fiquei com aquela voz bem distante me questionando se realmente fazia ou não mal a pele e se a maquiagem era o plus delas estarem ruins.



   Como minhas acnes haviam piorado um tiquinho, resolvi marcar uma dermatologista para sanar de vez essa dúvida e passar a aplicar uma medicação apropriada para as minhas acnes. E a resposta foi a seguinte: A maquiagem faz e não faz mal a pele.
   Ela faz mal a pele a partir do momento em que ela não é retirada. Não tem problema nenhum utilizar maquiagem todos os dias, desde que no final do dia, seja feita uma limpeza completa do rosto, tonificando e hidratando (fiz um post bem completinho sobre limpeza de pele aqui). Caso não seja realizada essa limpeza, os poros irão se obstruir e aparecer acne no seu rosto.



   Ufa, então makemaníacas fiquem tranquilas e podem usar suas makes todos os dias, mas não esqueçam de limpar, tonificar , hidratar o rosto todos os dias. E realizar uma esfoliação pelo menos de 15 em 15 dias.



   Beijinhos! =*

2 comentários:

  1. Oiii...Nessa..eu também estou para marcar uma Derma, porque as espinhas estão tensas hehehe
    Mas isso é verdade sempre ouço pessoas se perguntando se faz mal ou não a pele, ainda bem que não né hehehe
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, essas espinhas são super chatas né? Estou fazendo tratamento e esta melhorando bastante.
      Vai sim Deise, vale super a pena. =)

      Beijinhos! =*

      Excluir