quarta-feira, 28 de maio de 2014

Faça você mesmo: Customização de caixas

   Oie borboletinhas,

   nossa, só hoje que eu vi que há muito tempo não posto nada sobre customização. Meninas, eu juro que já fiz diversas vezes um cronograma, mas minha vida é tão corrida e sempre aparecem ideias e novidades, que ma fazem fugir do cronograma que eu montei. Bem, hoje eu vi uma ideia super bacana que além de reciclarmos  materiais, ainda podemos deixar nossa casa com uns detalhes fofos e quem sabe ainda ganhar um dinheirinho. =D
   Sempre jogamos fora aquelas caixas de papelão que vem os mingais, aveia, cereal, caixinhas que vem as nossas maquiagens, rolos de papel higiênico, .... ; e nunca paramos para pensar o que fazer com essas caixas, até que vemos uma ideia e com isso a nossa cabeça começa a viajar com várias coisinhas que podemos fazer. A dica hoje é super simples, meninas. Na maioria do caso vamos precisar de alguma caixa, papel de presente, tesoura e cola. Ai vão as ideias:


  • Porta treco: Ótimo para guardarmos o material de escritório e até mesmo as nossas maquiagens, pinceis e afins. Isso é super simples de fazer, basta encapar as caixas com o papel de presente da sua preferencia e colar todas as caixas em cima de uma base.




  • Caixa com divisórias: meninas, o mesmo esquema, é só encapar a caixa com papel de parede. No caso das divisórias, é só cortar as divisórias no tamanho desejado e colar a base com cola. Ah, isso é ótimo também para colocar dentro das gavetas para deixar tudo organizadinho.



  • Caixinha de correio: encapar a caixinha, colocar uns adesivos e por uma alça, fazendo dois furinhos na parte superior, ai vocês passam uma fita, ou um pedaço de lã, em seguida deem um nó na parte interna do material que esta fazendo a alça.  



  • Porta papel: Lindonas isso daí é ótimo para organizarmos aquelas folhas que ficam solta na mesa do escritório e até mesmo para colocar revista. Basta apenas fazer um corte na parte superior e encapar a caixa com papel de presente.



  • Porta elástico: ótimo para guardarmos grampinhos e elásticos de cabelo. Pegamos algumas caixinhas pequenas, encapamos e deixamos apenas a parte superior aberta. Fazemos isso com algumas e depois colamos em um papelão maior e fazemos como se fosse um quadro com algumas prateleiras. 



  • Quadrinhos: cortem uma parte da frente da caixa e coloquem plantinhas, enfeites, etc. Só não podem colocar algo muito pesado.  E lembrem-se de reforçar o fundo da caixa com bastante fita adesiva antes de encapar a caixa, para não correr o risco do fundo abrir devido o peso.



   O que acharam, super simples e fácil, né?

   Espero que tenham gostado! =D

   Beijinhos! =*



2 comentários: