quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Tudo sobre o Primer

     Borboletinhas,

    O primer hoje é um item indispensável em qualquer maleta de maquiagem de qualquer mulher. Ele possui efeitos maravilhosos que há alguns anos,só era conhecido por grandes maquiadores profissionais. Mas ainda existem pessoas que não conhecem a função do primer e seus maravilhosos benefícios.  O primer é um creme normalmente feito à base de cera, silicone e polímeros, que ao misturado com determinados produtos fazem a make durar bem mais tempo.

     As principais funções do primer são as seguintes:

·         Fixa melhor a maquiagem;
·         Suaviza as linhas de expressão;
·         Deixa a pele mais lisa e mais uniforme;
·         Reduz a oleosidade da pele, controlando assim o brilho;
·         Disfarça os poros dilatados;
·         Potencializa a cor da maquiagem.

   Ufa, quantos benefícios! Mas existem tantos primers no mercado; qual eu devo escolher?
   Hoje existe uma infinidade de primers no mercado. De várias formas, tipos, marcas, para vários locais. Irei explicar um pouquinho de cada um para vocês.

   Primer para os lábios:

   Possuem a função hidratante ede preenchimento das linhas superficiais.





   Primer para os olhos:

   Possuem a função de fixar e potencializar a sombra.




   Primer para o rosto:

   Eles possuem a função de reduzir a oleosidade e uniformizar a pele, diminuir os poros dilatados e aumentar a durabilidade da base. Existem alguns tipos de primers para o rosto, que são os seguintes:

  •        Primer siliconado:  São primers a base de silicone; seu aspecto é de um gel transparente. Ele não é indicado para quem possui a pele oleosa, pois dá a sensação de que a pele não absorveu muito o produto, deixando uma sensação oleosa na pele.








  •      Primer de disfarce óptico: Eles possuem a finalidade de disfarçar os poros dilatados, mas não tanto quanto o primer para polos dilatados. Sua textura é de um creme consistente.







  •            Primer para polos dilatados: Ele possui a função de disfarçar os poros dilatados. Sua texturaé de um creme grosso e apresenta uma sensação de pele lisa e sequinha. É ideal para quem possui poros muito dilatados.







  •          Primer HD: São ideiais para quem vai fazer filmagem ou tirar fotos.  Eles controlam o brilho, ajudam na distribuição da base, disfarçam os poros e as linhas de expressão. Sua consistência é de um creme firme, mais viscoso.






  •        Primer multi- funções:Eles disfarçam levemente os poros, controlam a oleosidade, disfarçam as linhas finas e fazem com que a maquiagem durem mais.  É ideal que vá aplicando esse primer aos poucos, pois seu aspecto é bastante aquoso.





Dicas:


  •      Aplique o primer sempre com a pele limpa, tonificada e hidratada. Isso vai fazer com que a maquiagem dure bem mais.

  •       Deixe o primer secar pelo menos uns 5 minutos antes de começar a aplicar a base, a sombra ou o batom.

  •        Use sempre mãos limpas e secas para aplicar o primer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário