segunda-feira, 3 de julho de 2017

Por um consumo mais consciente

   Oie amorinhas, eu voltei!!!!

    Férias na faculdade é sinônimo de vida de volta. Hahahaha. Parece exagero, mas quando a gente esta já na reta final da graduação, tudo que a gente mais quer é acabar logo e fazer de tudo para que isso seja possível. Enfim, aqui estou eu! Sabem, desde que eu fiquei desempregada, eu passei a ver as coisas de uma outra forma; quando a gente tem uma certa facilidade, acabamos não possuindo o hábito de dar um "certo valor" ao que temos e com isso, acabamos sempre consumindo mais e mais. Isso acontecia direto comigo, algum cosmético interessante era lançado e "paw" lá ia eu parcelar em várias vezes no cartão, só para ter a oportunidade de usar aquele produto que as blogueiras tanto falavam. Sem falar no mini estoque que eu tinha dentro de casa pelo fato de ser assinante da glambox.


    Enfim, chegou uma hora que fiquei desempregada, meu dinheiro foi racionado e eu parei de gastar como eu gastava antes. Agora te digo uma coisa, não senti nem um pouco falta de comprar feito uma louca; muito pelo contrário, comecei a ver o quanto eu gastava de forma desnecessária. Hoje pego as várias paletas de sombra, blush, as bases que eu tenho, enfim, tudo e fico observando que eu nunca vou conseguir dar um fim nisso tudo. Provavelmente os produtos vão estragar (porque muitos já passaram da validade) e eu não vou terminar de utilizar todos eles; pois eu tenho um pequeno estoque aqui em casa, graças ao meu consumismo "exagerado", digamos assim.



   Hoje o meu lema é, acabou, pego outro que eu tenho; se eu realmente não tenho, ai sim compro outro (provavelmente isso acontecerá com corretivo), rsrs. Além de eu economizar dinheiro, eu ajudo o meio ambiente, pois quando formos descartar, será muito mais resíduos para a natureza, que muitas das vezes não terá o descarte de forma correta.



   Bem, essa é a mensagem que eu queria passar. Tentem juntar tudo o que vocês possuem e tentem fazer isso de uma maneira mais "critica", vocês vão ver o quanto de coisas que nós que amamos maquiagens, possuímos e o quanto de coisas parecidas nós temos. 

   Quem se interessar mais pelo assunto, possui uma série no Netflix chamado "Minimalism", que fala exatamente isso, sobre o consumo consciente e o quanto a gente consome de uma forma exagerada, impulsionados pelo marketing. =D

   Beijinhos e todas e se tudo der certo (internet colaborar) amanhã estarei de volta! =D

   =**

Nenhum comentário:

Postar um comentário