sábado, 7 de maio de 2016

Estou desempregada, e agora?

   Oie amoras,

   Vamos conversar hoje sobre um problema que vem afetando um monte de gente nesse momento de crise, que é o desemprego. Em dezembro do ano passado, eu fui desligada da empresa onde trabalhei por alguns anos e até então, não consegui arrumar outro trabalho; então, hoje vou compartilhar um pouquinho do que eu tenho feito para me manter.



   É claro que a minha situação é um pouquinho mais "confortável", porque eu moro com meus pais e não tenho uma família para alimentar e nem filhos; mas eu  tenho as minhas dividas, a minha faculdade e o meu curso; então de todo, não estou tão bem assim.

  •    A primeira coisa que eu fiz foi cortar coisas supérfluas; como pacote completo de televisão a cabo (só não cortei por completo, porque onde moro, sem tv a cabo a televisão não funciona); diminui internet, telefone. Corri atrás de descontos para a faculdade e para o meu curso de inglês.
  •    Saidinhas no shopping para comprar roupa, sapato e maquiagens? Nem pensar! Até arrumar um emprego novo, só vai entrar algo novo se algo meu estragar ou acabar. 
  •    Pegue todas as suas contas mensais e coloque em uma planilha. Já faço isso há anos e sempre me ajudou a controlar os meus gastos. Nunca passei do meu limite, pois sempre soube o quanto que iria ter de divida naquele mês.
  •    Parei com cartão de crédito. Se eu tiver que comprar algo, vou juntar o dindin da minha grana "extra" disponibilizada todo mês.
  •    Sim, separe um dinheiro extra nessa sua planilha. Ponha um valor lá para você gastar com coisinhas para você: como um dindin para um lanche as vezes com os amigos, ou até mesmo um pequeno luxo, como um sapato ou uma roupa. Mas se você comprar, gaste dessa sua pequena "mesada" que você tem. Por exemplo, a minha Glambox é descontada todo mês desse meu dinheiro "extra" (sim, eu avaliei e achei que a Glambox por enquanto ainda vale a pena para mim, mesmo eu estando desempregada).
  •    Não torre sua indenização com coisas supérfluas. Invista em cursos. Você esta parado, mas precisa estar sempre se reciclando, pois isso irá ajudar a você entrar no mercado de trabalho.
  • Esta em casa parado? Estude!  Se dedique a sua faculdade, ao curso e até mesmo estude para realizar concursos públicos. O que não pode é ficar parado enquanto espera alguma empresa te ligar.
  • Procure algo que saiba fazer e ofereça. Artesanatos, comidas, serviços. Quem sabe ai não esta a chave para o seu sucesso, né?

   Então, essa são algumas das dicas que eu tenho aplicado. Gente, é muito difícil mesmo arrumar um novo emprego, mas não podemos perder a fé e nos precaver nesse momento de crise que breve irá passar.

   Espero que tenham gostado e eu tenha ajudado vocês. =)

   Fiquem com Deus e beijinhos em todas! =*

 

2 comentários:

  1. Nessa...logo achará um bom trabalho... Realmente nessa crise as coisas estão mais apertadas, precisamos dar muita atenção.
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou sim. Até lá, é apertar os cintos! Rsrsrs

      Bjinhos! =*

      Excluir