sexta-feira, 11 de março de 2016

Quero fazer uma tattoo ! O que você deve pensar e saber antes, durante e depois de fazer uma.

   Oie meninas!

   Quem me acompanha no instagram viu que recentemente eu fiz uma tatuagem de São Jorge. Eu sempre fui devota dele e sempre quis fazer uma tatuagem dele. Na verdade, eu quero fazer mais duas, mas a minha atual situação $$$$$, não me permite fazer as outras duas agora. Então, resolvi compartilhar com vocês um pouquinho dessa minha experiencia com vocês.



   A verdade é que desde pequena eu queria fazer uma tatuagem, mas meus pais sempre me proibiram de fazer uma pelo fato de eu ter que deixar de fazer algum concurso para a área militar e acabar não podendo por causa da tatuagem (eu não sei agora, mas quando eu era nova, era proibido fazer esses concursos quem era tatuado). O tempo passou e eu acabei não fazendo o concurso, mas ai arrumei um namorado; e com isso acabei não fazendo por causa dele (sou bobinha, né?). Só que final do ano passado eu terminei com ele e não pensei duas vezes na minha decisão de fazer a tatuagem.

   A primeira coisa que você deve ter a certeza é o que e onde você vai tatuar, pois tatuagem é para a vida toda. Eu sempre quis tatuar um São Jorge, uma borboleta e um símbolo do infinito com o nome dos meus pais e do meu irmão. Como eu passei um grande estresse no final desse ano por conta do meu termino de namoro e a minha saída do trabalho, decidi tatuar o meu protetor nas minhas costas. 

Fonte: manifesttattoo

   Decida a tatuagem, procure um local bacana para fazer a tatuagem; procure referência com amigos que já tenham feito tatuagens antes. Até porque se fizerem uma borrada na sua pele, aquela borrada não poderá ser apagada, a não ser que um profissional muito bom consiga tapar a tatuagem mal feita com outra tatuagem em cima. 

Fonte: Vicios e Virtudes Tattoo e Piercing (local que eu fiz a minha)

   Durante a tatuagem, observe bem se o material utilizado é descartável. São usadas agulhas para furar a sua pele; e caso essas agulhas não sejam descartáveis você poderá pegar algumas doenças como Aids e Hepatite. Então fique esperto.


   Oba estou coma  tattoo feita, agora posso sair mostrando para todo mundo! Calma, ai! Lembre-se que você esta com uma ferida no seu corpo e como toda ferida você precisa que ela cicatrize; então nada de pegar sol e nem passar protetor solar (durante a cicatrização); o certo é usar uma roupa (leve) que cubra a tatuagem durante a cicatrização. Lavar sempre com sabonete antibactericida e passar uma pomada a base de vaselina para hidratar (normalmente os estúdios vendem essa pomadinha). Ah, tem que cuidar da alimentação também. Nada de alimentos reimosos, como carne de porco, salsicha, linguiça, amendoim, chocolate, coco e por ai vai.

Fonte: Bem moderna

   Após os 15 dias você já pode sair desfilando com a sua tatuagem. Mas é importante sempre passar protetor (até para ir na esquina), para a tatuagem não desbotar. Além do que, devemos passar sempre protetor solar, independente de termos ou não tatuagem.


   Se dói? Não digo que é uma dor. Parece que sua pele esta queimando. Não tem aquela sensação de quando pegamos muito sol e a pele fica toda ardida? Então, é  algo parecido. Mas nada que não tenha como não suportar. É claro, que tem lugar que dói mais que os outros; mas se você quer muito fazer uma tatuagem, certamente irá tirar a dorzinha de letra. =D

   Ficou grande o post, né? Mas quis compartilhar todas essas informações com vocês. Espero que tenham gostado. =D

   Beijinhos em todas! =*


 

2 comentários:

  1. Realmente quem decide por fazer uma tatuagem, precisa verificar muitas coisas ...
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ter muito cuidado e pesquisar bastante.
      Porque além de ser algo definitivo, é um procedimento que se não for bem feito e esterilizado, pode vir a trazer doenças para as pessoas =(

      Beijinhos, Deise ! =*

      Excluir