segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Minha faculdade em EAD - Ensino a distância

   Oie meninas!

   Ando super sumida aqui do blog, né? Mas tenho um bom motivo: estudos! Como já comentei algumas vezes aqui no blog, eu faço faculdade EAD (educação a distância) de letras em inglês. Muita gente não gosta de fazer faculdade a distância, porque dizem que exige uma disciplina para estudar. Sim, exige sim muita disciplina, pois como você "faz seus horários" é muito fácil deixar as aulas para fazer depois; com isso, vai acumulando cada vez mais matérias. 



   Essa modalidade funciona da seguinte forma: o aluno assiste uma aula escrita (como fosse uma apresentação de slides), depois vem a aula tele transmitida, onde tem um vídeo com o professor explicando a matéria e depois um questionário referente aquelas duas aulas. Esse questionário conta como presença naquela aula, e não vale ponto. 

   Eu faço na Instituição da Estácio e a avaliação é feita da seguinte forma: a prova vale 8,00 pontos e os outros dois são referente a participação dos fóruns (são um total de 4 fóruns, onde a soma dos pontos durante a participação pode ser de 0 a 2 pontos). Ah, e eles possuem um fórum de duvidas, onde qualquer duvida referente a matéria é tirada nesse fórum com o professor.

   Essa modalidade é perfeita para quem não tem um horário certo de trabalho, ou que não tem como estar  indo sempre na faculdade (como é o meu caso). A pessoa assiste as aulas em casa, no trabalho, enfim, onde tiver uma internet e vai na faculdade apenas para fazer as provas. As provas são feitas dentro de um período de dias, onde você escolhe o dia e horário que quer fazer (de acordo com as vagas de horário dado pela faculdade).

   Confesso que eu já me adaptei a esse método e até que gosto muito. No começo é difícil de organizar os estudos, pois as vezes rola uma preguiça, da internet não funcionar; mas é só correr atrás do preju depois. Eu me adaptei realizando um cronograma, onde eu coloquei as matérias que eu tenho que fazer e as aulas. Conforme eu vou terminando as aulas eu vou riscando as aulas já realizadas e tudo dentro daquele período do determinado fórum. 

    Falando assim, parece ser fácil, né? Então por que eu ando tão enrolada? Porque eu sempre deixo o fórum para a ultima hora! Sem falar que puxei 9 matérias esse semestre. Gente, fazer literatura inglesa, aspectos morfossintáticos e várias outras matérias não é fácil não. Mas estou conseguindo. É necessário muita dedicação, e como eu disse, com o tempo você vai pegando o jeito e a melhor forma de se adaptar aquela rotina.

   Se você não tem tempo, tem uma escala toda maluca, mas gostaria muito de fazer um ensino superior; recomendo e muito a faculdade a distância. Ah, e sim, dá para você aprender, ser um ótimo profissional; porquê quando a gente quer, a gente consegue independente da forma. Então força na peruca e vamos estudar! =D

   Beijinhos em todas! =*

 
 

3 comentários:

  1. Oi Linda gostei do seu postagem. Eu estou pensando em fazer uma faculdade a distancia, ainda mais agora que voltei para o Japao.
    Ano que vem quero ver se consigo começar a fazer rsrrs... Espero que de certo meus planos rss.
    E bom estudado para você.
    BeijoKas
    http://mayara-morenaj.blogspot.jp/2015/10/ola.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mayara,

      fico feliz por ter gostado do meu post. Ah, faz sim. No começo é um pouco difícil de se adaptar, mas você consegue.
      Que legal morar no Japão. Deve ser muito bacana estar conhecendo novas culturas. =)

      Beijinhos e obrigada! =*

      Excluir
    2. Oie Mayara,

      fico feliz por ter gostado do meu post. Ah, faz sim. No começo é um pouco difícil de se adaptar, mas você consegue.
      Que legal morar no Japão. Deve ser muito bacana estar conhecendo novas culturas. =)

      Beijinhos e obrigada! =*

      Excluir