sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Bate papo: ser magra é ser a mulher ideal?

   Oie lindonas!

   Hoje vim conversar com vocês, na verdade eu nem tinha em mente escrever isso aqui; mas andam acontecendo algumas coisas comigo, além de ver alguns comentários no Intagram de algumas blogueiras que estão passando pelo mesmo problema que eu e quis vim aqui conversar com vocês, de amiga para amiga, pois as vezes alguém mais esta passando pelo mesmo problema (o que não é problema algum na minha opinião).

   De alguns meses para cá, eu engordei alguns quilinhos, estou sim acima do meu peso ideal; mas tudo isso por conta de remédios que eu ando tomando (pois existem alguns remédios que tem esse efeito colateral), não tenho praticado atividades físicas devido a minha correria do dia a dia e pela própria falta de vontade devido a minha depressão, etc. Então, algumas pessoas sem ter o que fazer, simplesmente tem o prazer de chegar perto de mim e falar :" Nossa, como você esta gorda", " É melhor você fechar essa boca". Como uma boboca assumida, eu simplesmente não sei dar uma resposta a altura naquele momento, mas depois de ficar muito mal devido esses comentários eu paro e penso: "essa pessoa não vê o quanto agride a outra com essas criticas?", "Será que ela gostaria que alguém fizesse isso com ela?". Infelizmente, hoje as pessoas só sabem agredir as pessoas de uma forma gratuita sem sequer perguntam se o próximo está passando por algum problema ou coisa do tipo.


   Mas parando agora para pensar eu me questiono: "Por que ser magra é o modelo de mulher ideal?", " Por que temos que ser todas "saradas" para ter um corpo bonito?". Gente, existem tantas mulheres Plus Size que são lindas! Na verdade, a grande maioria são mulheres, que além de mães, trabalham, estudam e ainda correm atrás do sucesso profissional e que não possuem tempo de estar "presa" em uma academia; mulheres que possuem problemas hormonais, ou assim como eu, tomam remédios que as fazem engordar. Não estou aqui falando que as magras e saradas não  são mulheres guerreiras, muitas  possuem uma ótima genética (as grandes sortudas!) no qual permitem um corpinho maravilhoso sem precisar fazer esforços; outras realmente lutam para ter aquele corpo desejável. Mas muitas precisam tomar remédios que engordam, possuem problemas de saúde (como a tireoide, por exemplo) no qual faz a pessoa engordar, mulheres que passam pro vários problemas no qual não permite que o metabolismo funcione tão bem para ter aquele corpinho "ideal".



   Então, você que gosta de ficar julgando e criticando o seu próximo ao dizer que fulana esta isso ou aquilo, pare e pense antes o motivo que esta fazendo aquela pessoa estar assim; e melhor, se coloque no lugar dela. Será que você iria gostar que alguém viesse e te criticasse assim "de graça"? 

   Vamos passar a ter mais amor e respeito ao próximo; e parar de criar padrões para as pessoas. O que vale é cada um ser feliz do jeito que é: gordinha, magrinha, alta, baixa, do jeitinho que for! =D

   Minhas lindonas, tenham um ótimo final de semana! =)

   Beijinhos em todas! =*

   

5 comentários:

  1. Oi Nessa! Falou tudo amiga. Também estou acima do peso, e já ouvi muita coisa ruim por parte de pessoas da minha própria família, ou seja. pessoas bem próximas a mim, e isso machuca ainda mais. Também passei por depressão e isso faz com que ficamos ainda mais sensíveis. Mas sabe, parei pra pensar em mim, no que eu queria. Estar acima do peso era algum incomodo pra mim ou para as outras pessoas? Não adianta, as pessoas sempre arrumam algo para criticar no outro.
    E foi o que passei a responder: "Se estou acima do peso o problema é meu e só meu! O importante é que sou feliz assim!"
    Adorei o bate papo! Beijos!!!
    http://blogmarcris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oie Márcia,

      isso é realmente horrível. As pessoas sempre querem nos atacar com alguma coisa. Infelizmente são poucas que conseguem ter a sensibilidade de guardar os comentários negativos para elas. =(
      E cada um sabe de si né? A pior coisa é a gente julgar os outros sem saber o que realmente esta acontecendo =(

      Beijinhos! =*

      Excluir
  2. Oi Nessa, gostei de ver heimm... isso mesmo muitas mulheres e homens também, estamos cansado de padrões impostos pela sociedade....
    Cada um sabe da sua vida e suas dificuldades, né...
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Deise.
      O pior é que a gente acaba se torturando por não esta naquele determinado padrão. =(

      Beijinhos! =*

      Excluir