terça-feira, 8 de setembro de 2015

Bienal do livro 2015 - Rio de Janeiro

   Oie meninas!

   Enquanto muitas meninas estão na Beauty Fair, eu aproveitei meu feriadão para ir na Bienal do livro que esta acontecendo aqui no Rio de Janeiro, até o dia 13 de setembro.



   Eu estava doida para ir ontem na feira, para poder ver o Maurício de Souza (o criador da Turma da Mônica), mas infelizmente, não rolou, porque não consegui chegar a tempo para pegar a senha e assistir o bate papo dele. Consegui vê-lo de longe, pois quando eu estava entrando na Bienal, ele passou naqueles carrinhos estilo Projac (rsrsrs); e fiquei super feliz, pois consegui vê-lo (mesmo que de longe). =D

   Um ponto negativo da feira foi a falta de organização. Logo que cheguei tinha uma fila enorme (fiquei quase 1 hora na fila) e quase não tinha funcionários para informar. Então se você comprar o ingresso antecipado, procure a parte de retirada de ingresso e não entrem naquela fila enorme! Rsrs.


    Tive dois locais favoritos da feira. Primeiro, foi a parte da turma da Mônica, onde esta rolando uma exposição com a história da turminha. Possuem vários quadros com os primeiros desenhos da Mônica, até a parte atual. Eu gostei muito! Tinha personagens da Mônica e do Cebolinha, mas para tirar  foto com eles, tinha que enfrentar uma fila quilométrica. =(




   Após tirar foto com o Bidu e ver a exposição, eu fui em busca do livro de colorir da Mônica, pois estava rolando uma pré-venda na Bienal. Fui no estande da turma da Mônica, mas já estavam esgotados; e de lá fui orientada a ir no estande da Panini, que por sua vez ninguém sabia de nada e também não tinha. Até que eu fui no estande da Sextante (que é a editora do livro), onde consegui achar o livro lá. Obs: pulei igual a uma criança quando achei o livro. 


   Como eu comprei o Floresta Encantada e o Feitiço do tempo, ganhei um vale-brinde e quando fui trocar entrei em um lugar que é o sonho de qualquer "jardineira" (meu segundo lugar favorito da feira): uma sala com paredes cheias de desenhos, com vários lápis de cor para colorir. Obs: dei vários outros pulinhos novamente.


   Ah, meninas e meninos que ainda vão à Bienal; no estande da Sextante,  a pessoa que comprar dois livros de colorir que estão na listinha deles (os da turma da Mônica não estão nessa listinha), ganham um vale brinde. O brinde é composta por uma caixa de lápis de cor da Faber-Castell (aquele de 6 lápis com 12 cores), um boton, adesivos, apontador, um bloquinho de anotações e vários desenhos em miniatura. =D


   Após isso, andei mais um pouquinho, mas já estava super complicado para comprar e ver qualquer coisa, pois já estava super lotado! Qualquer fila durava no mínimo uns 40 minutos, então só dei uma olhada rápida no resto da feira e fui embora. Sem falar que o preço estava o mesmo nas maiorias das livrarias fora da feira. 

   Se valeu a pena? Sim porque vi (mesmo que de longe) o Mauricio de Souza e comprei o livro da Mônica que eu tanto queria. É um passeio super bacana, mas quem ainda vai, só aconselho ir o mais cedo possível. Pois a bienal se resume em fila e mais fila, rsrs. =)

   Então foi esse o meu passeio  do feriado. Qual foi o de vocês? Meninas do Rio, foram a Bienal? 

   Beijinhos em todas! =*



  

    

2 comentários:

  1. Oi Nessa...que gostoso, eu nunca fui em um Bienal =/
    Mas eventos assim sempre tem filas, né...
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Deise nem fala da fila.
      Mas valeu a pena. É bom irmos em eventos assim. Ah, tente ir em uma; ela acontece a cada 2 anos (infelizmente), mas é um passei super gostoso, apesar das filas. =)

      Beijinhos! =*

      Excluir