quarta-feira, 22 de abril de 2015

Cursos on line de maquiagem, valem a pena?

   Oie minhas lindonas,

   Andei um tempinho sumidinha, né? Mas me perdoem pois estava sem internet (buáááá) e isso se resulta a um caos para mim, pois além do meu blog ficar desatualizado, as minhas aulas da faculdade também ficam super atrasadas, pois faço faculdade on line, ai já viu, né? Estou aqui doidinha, tentando repor as aulas =(

    Amoras, hoje queria bater um papo com vocês, não sei se vocês perceberam, mas a moda agora são as "grandes blogueiras" fazerem aulas de maquiagem on line. Se eu não me engano, a primeira a entrar nessa vibe foi a Juliana Goes (me corrijam se eu estiver enganada), depois eu vi a Bianca Andrade e de lá para cá, cada vez que eu entro em um blog, vejo que mais e mais blogueiras estão 
entrando nessa onda de aulas de maquiagens. Ai a minha pergunta é: será que vale a pena?


   Confesso que no começo, eu até fiquei tentada a fazer o da Ju Goes, mas ai parei e pensei: gente, eu dei isso tudo no meu curso de maquiadora profissional; existem várias e várias apostilas de maquiagem disponíveis na web e sem falar que existem inúmeros blogs e vídeos no Youtube que dão várias dicas bacanas sobre o assunto, então ao meu ver, acho um pouquinho "desnecessário" esses cursos. Eu mesma já fiz alguns posts sobre maquiagem para pela branca, morena; falando sobre primer, corretivos, ... ; até mesmo quanto custa o material para quem quer entrar no curso (é só pesquisar no marcador Dica de Make) aqui no blog. E também existem outros blogs que falam sobre maquiagem e muitos assim como o meu, são de pessoas que já fizeram o curso e simplesmente querem compartilhar seu conhecimento com as pessoas. =)



   Então lindonas, pesquisem, treinem, pois maquiagem é prática é estar sempre ali fazendo para se aperfeiçoar. A Bruna Malheiros, por exemplo, em um vídeo ela disse que nunca fez um curso profissional, e olhem as maquiagens maravilhosas que ela faz. =) 


   Bem, essa é a minha opinião, posso sim estar errada, mas esse é o meu pensamento e gostaria de compartilhar aqui com vocês. =)

   Se alguém já fez esses cursinhos, me digam aqui nos comentários o que acharam. Se você concorda ou discorda de mim, deixe aqui também . =)

   Então é isso, lindonas!

   Uma ótima quarta para vocês e beijinhos! =*

2 comentários:

  1. OI Nessa...acho complicado cursos online, prefiro ficar com os tutoriais...
    Irei sim no curso da Lu aqui em Curitiba, por se tratar de algo ao vivo e a cores, ela vai tá olhando diretamente pra mim e me dizendo o que fica melhor, assim acho que vale mais a pena hehehe
    Vi também quando a Bruna disse que na cidade dela nem tem cursos e tal e as makes dela são perfeitas =O =O
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Lu arrasa, né Deise? Tire bastante fotos do curso e depois me mostre, viu?
      Só com muito treino mesmo para adquirirmos a perfeição. E hoje tem tanta informação na internet (e de graça) que fica fácil aprender qualquer coisa :)

      Beijinhos! =*

      Excluir