quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Bate papo: consumismo de produtos de beleza

    Oie lindonas,

   Ontem enquanto preparava meu post sobre comprinhas, eu parei e pensei: meu Deus, quanto dinheiro eu gasto por mês com roupas, sapatos e principalmente maquiagens! Se formos pararmos para analisar, possuímos apenas 1 par de pé e um único rosto; logo, qual a necessidade de eu ter mais de 20 pares de sapatos e trocentas maquiagens? Meninas, vocês acreditam que eu tive que comprar um gaveteiro grande porque não tinha mais espaço para colocar minhas maquiagens. Tenho várias coisas que certamente já passaram da validade, mas não jogo fora porque não estão com aparência e nem cheiros  estranhos. Ai te pergunto: se tenho tanta coisa, por que continuo comprando mais e mais?


   Vocês sabiam que o Brasil é o terceiro país do mundo em consumo do mundo de beleza? Isso vem crescendo ainda mais com o Boom dos blogs de beleza e moda em todo o mundo. Digo por experiência própria, quanto mais assistimos vídeos com blogueiras famosas nos mostrando recebidos, produtos importados (e até mesmo nacionais) que dizem ser maravilhosos, mais nos faz querer sempre mais e mais. A grande diferença é que elas recebem muitos produtos da assessoria e que elas muitas das vezes recebem para falar, demonstrar aquele produto. 



   Não sei se já aconteceu isso com vocês, de desejarem tanto um produto, porque todas as suas divas usam e amam ; e faz você se esforçar a juntar dindim para comprar aquele produto que custou o olho da sua cara e quando vai usar não consegue entender o motivo de tanto encantamento? Comigo já aconteceu isso; queria que queria uma Naked, fiz um pequeno esforço e comprei minha Naked 2, mas na hora de usar, vi que era uma sombra como uma outra qualquer; é linda, é sim, mas não passa de uma sombra com uma qualidade tão boa, quanto uma sombra de outra marca mais em conta. Mas é claro que também existem exceções , como batom da MAC, pro exemplo, eu ainda não experimentei um batom com uma qualidade tão boa quanto a deles; que além de serem lindos, são confortáveis e tem uma durabilidade excelente. e o preço nem é tão caro, já que tem nacionais que são o mesmo preço e ate mais caro. 


   Então  tentarei parar para pensar de agora em diante: será que vale realmente a pena comprar um produto tão caro? Será que realmente preciso desse produto? Pois gastamos rios de dinheiro, comprando algo que nem sempre precisamos, apenas porque uma pessoa disse que esta simplesmente "amando". Vamos parar e pensar se realmente precisamos daquilo, se realmente vamos usar, se vamos usufruir. E com isso, começar a encher nossos porquinhos para usar com coisas que terão bem mais utilidade para a gente. =)



  Não estou sendo hipócrita aqui, ao falar que é desnecessário a compra de produtos de beleza e ao mesmo tempo mantendo meu blog aqui para vocês, não é isso; mas apenas compartilhar com vocês, o quanto percebi que as vezes gastamos dinheiro desnecessário com algo que não iremos usar com tanta frequência. Acho blogs de beleza, com resenha super importantes, até mesmo para sabermos um feedback se aquele produto é bom ou não (quando temos a intenção de comprar); mas fazer um estoque de maquiagem só porque as divas possuem esse arsenal, acho que não é algo muito bacana, não é verdade?

   Lindonas, pensem nisso e me digam aqui se vocês concordam ou discordam do meu pensamento. De agora em diante, comprarei um produto novo, apenas se um outro terminar; e tentarei colocar para vocês aqui os meus produtos acabados (produtos que quase nunca chegam no fim, porque sempre compro uma novidade para experimentar).

   Tenham uma ótima noite e beijinhos! =*

2 comentários:

  1. Nessa...concordo plenamente...compramos muitas vezes por impulso e não por necessidade..claro que um agrado para nós mesmas é legal mas temos que ter limites né...
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Deise. Se juntarmos mais e não comprarmos coisas desnecessárias, poderemos ate nos dar um mimo maior, não é verdade? =)

      Beijinhos! =*

      Excluir