domingo, 17 de agosto de 2014

Mais respeito, por favor!

   Oie lindonas,

   Esse post não é nada sobre maquiagem, dicas de beleza, de artesanato, nada, apenas um desabafo, da tamanha indignação que eu ando do mundo. Estamos vivendo em um mundo, onde cada vez menos as pessoas respeitam umas as outras, essa semana agora aconteceram várias coisas que me fizeram muito refletir sobre como o mundo esta evoluindo e com isso a falta de educação e respeito com as pessoas.
   Eu não sou tão velha assim (tenho 27 anos), mas sou de uma época (e tive uma grande educação dada pelos meus pais) em que se havia um respeito ao próximo, principalmente aos mais velhos. Essa semana eu fui ao Centro da Cidade e peguei o metrô, peguei na estação inicial, da Pavuna e consegui sentar e reparei que alguns jovens sentaram nos bancos preferenciais, logo pensei; ok, quando um idoso ou uma mulher grávida entrar, eles irão levantar e dar o lugar a eles, mas nada disso aconteceu; na estação seguinte, entrou uma senhora e simplesmente nenhum dos jovens que estavam no lugar destinado aquela senhora levantou, muito pelo contrário, ao ver a idosa, simplesmente fingiram que estavam dormindo! Como meus pais me ensinaram a respeitar e ajudar as pessoas, eu cedi o meu lugar a senhora e só fiquei observando, nenhum deles (sic)levantou para outros idosos que entraram no metrô. Não estou aqui dando uma de boa samaritana, não, mas apenas demonstrando a minha revolta contra essas pessoas (ou melhor, infelizes) que esquecem que um dia irão ficar igual aquela senhora: idosos e precisando de o mínimo respeito possível.
   Outra coisa que me revoltou bastante, foram as piadinhas que surgiram na internet referente ao acidente envolvendo o candidato Eduardo Campos; gente, mal foi divulgada a notícia e já tinha piadinhas em redes sociais, dizendo que a presidenta tinha armado tudo, e várias outras chacotas. E hoje simplesmente fizeram selfie no funeral do candidato. Pelo amor de Deus, ninguém mais respeita o luto das pessoas, até com uma tragédia, algo tão triste as pessoas fazem piada, tentam se aparecer e se promover com aquela situação. Já imaginaram a dor dos filhos, dos familiares ao ver essas piadinhas? Deve ser algo completamente desagradável, triste mesmo; aposto que ninguém iria gostar de ver piadinhas sobre a tragédia de alguém que amamos seja ela quem e o que for. Devemos saber respeitar o luto das pessoas e sermos solidárias as pessoas nesses momentos tão difíceis; e saber com o que podemos ou não fazer piada.
   As pessoas, precisam apenas parar e pensar, se colocar do lugar de uma determinada pessoa, ninguém é bom o suficiente, rico e esperto mais que os outros que não venham precisar um dos outros; todos irão ficar velhos, todos irão sofrer a triste dor de um luto, então, vamos parar, nos colocar na pele da pessoa e pensar: será que eu gostaria que fizessem isso comigo? Ai sim, fazer as coisas. Vamos pensar mais e principalmente, respeitar mais o próximo.

.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário