sábado, 17 de maio de 2014

Tudo sobre maquigem mineral

Oie borboletinhas,

   Quem gosta de maquiagem, provavelmente já ouviu falar em maquiagem mineral; hoje existem várias marcas gringas e até algumas nacionais ( como O Boticário, por exemplo), que fabricam a maquiagem mineral e comercializam no Brasil esses produtos. Mas será que sabemos o que é? Como é usada e para que serve? Confesso que eu mesma já me questionei algumas vezes sobre quais os diferenciais dela, até que resolvi pesquisar e compartilhar aqui com vocês.





   A maquiagem mineral é uma maquiagem orgânica, ou seja, é uma maquiagem feita exclusivamente com materiais extraídos da natureza como o dióxido de titânio, óxido de zinco, mica, óxido de ferro e cloreto de bismuto, que são transformados em pó para a fabricação da maquiagem. Como essas maquiagens não possuem produtos sintéticos, elas são hipoalérgicas, ou seja a probabilidade da pessoa apresentar qualquer tipo de alergia é praticamente nula, sem falar que "agride" bem menos a pele.

   Como aplicar?

   Sua aplicação normalmente é feita com pincel de cerdas naturais, pois garantem um resultado melhor e aproveitam melhor o produto. É claro que é possível usar pincel com cerdas sintéticas, mas o recomendado mesmo é o de cerdas naturais. Normalmente os produtos (principalmente a base) devem ser aplicados em movimentos circulares com o pincel; já o corretivo, primer de olhos e facial podem ser aplicados com os dedos.



   Como remover?

   Remove-se como qualquer maquiagem: com demaquilante, sabonetes faciais, espuma de limpeza, etc., de acordo com o seu tipo de pele.
   Lembrando que não é porque a maquiagem é mineral que ela não deve deixar de ser retirada e que tudo bem dormir com ela. Ela deve ser retirada como qualquer maquiagem.

   Benefícios:

  • São hipoalérgicos; como não possui talcos, óleos artificiais, conservantes sintéticos, parabeno e fragrâncias artificiais, a probabilidade da pessoa apresentar uma alergia é praticamente "nula";
  • Proporciona um acabamento mais natural na pele;
  • Como os minerais ajudam a controlar a oleosidade da pele, a maquiagem dura mais na pele.
   
   Contras:
  • Se aplicado em excesso, pode atenuar as linhas de expressão e as indesejáveis ruguinhas;
  • Como não contem nenhum tipo de conservante, a validade do produto é menor.

   Onde encontrar?

   Na Sephora vende maquiagens da Bare Mineral que é uma marca própria de produtos naturais. O Boticário também possui uma linha mineral, dentro da marca Make B. Eu possuo uma base mineral do O Boticário e gosto muito, breve irei fazer uma resenha para vocês.



   É isso, lindonas. Espero que tenham gostado e eu tenha matado um pouquinho da curiosidade de vocês.

   Beijinhos! =*



2 comentários:

  1. Eu uso algumas maquiagens minerais e até prefiro os pós compactos minerais que os demais.
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mari,

      eu já possuo uma base do O Boticário e depois que vi que é bem mais "natural" deu vontade de adquirir mais produtos. Quais você usa?

      Beijinhos! =*

      Excluir