sábado, 24 de maio de 2014

O que são esmaltes hipoalergicos, 3 Free e 5 Free?

     Oie lindonas,

   Acredito que muitas meninas já sentiram alguns sintomas de alergia, como irritação nas pálpebras e nos olhos, ou até mesmo vermelhidão e coceira nas mãos após pintarem as unhas com aquele esmalte que ficamos apaixonadas. Pessoas que sentem isso, infelizmente são alérgicas a alguns componentes que são presentes no esmalte.



   A grande maioria dos esmaltes possuem os seguintes componentes: tolueno, formaldeído, dibutilftalato (DBP), resina de formaldeido e cânfora; esses produtos são responsáveis por garantir uma boa durabilidade, consistência, fixação e brilho no esmalte, mas também são os grandes causadores de alergia na grande maioria das meninas que pintam as unhas com esmaltes que possuem esse componente.
   Vocês devem estar se perguntando se não podem pintar as unhas, já que o esmalte leva esses componentes para possuir uma boa qualidade. A verdade é que hoje, grandes marcas já possuem esmaltes hipoalérgicos, 3 Free e 5 Free, ou seja, esmaltes que não possuem essas substâncias alérgicas, mas possuem outras substâncias que não causam alergia e que garantem uma qualidade tão boa quanto um esmalte qualquer; o unico diferencial é o preço.
   Abaixo listei algumas marcas que possuem esse grande diferencial.






   Meninas, sinceramente, eu nunca havia parado para ver a composição dos esmaltes e infelizmente esses componentes causam muito mal, por exemplo, o tolueno é um produto cancerígeno (digo isso, pois utilizo ele no trabalho e temos que tomar vários cuidados de segurança, como uso de luvas, máscaras e afins) e mesmo sendo em pequenas quantidades, eles devem fazer algum mal. E vamos pensar, já que existem opções para produtos que não nos façam tanto mal, então, por que não usar esses produtos que não agridem  a saúde (mesmo que de uma maneira mínima).

   É isso meninas, espero que tenham gostado do post.

   Beijinhos! =*








  

Nenhum comentário:

Postar um comentário