terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Tudo sobre corretivos

   Oie borboletinhas, tudo bem?

   Hoje vim falar um pouquinho sobre um item indispensável na necessaire de qualquer mulher, que é o corretivo.





   Como o próprio nome da a entender, o corretivo tem a função de corrigir qualquer manchinha de espinha, olheiras e uniformizar o tom da pele. Mas com tantas marcas, tipos e cores no mercado, ficamos em dúvida em qual comprar, então vim fazer esse post para tirar todas as dúvidas sobre o assunto. Vamos ver?



  • Corretivo em lápis: possui a textura mais seca, logo são mais utilizados para corrigir pequenas manchinhas . Ele não é indicado para corrigir olheiras, pois ele pode craquelar. Ele é ótimo para iluminar a pálpebra antes de utilizar a sombra e para iluminar a linha do nariz e abaixo da sobrancelha. Ele é indicado para todos os tipos de pele.



  • Cremoso: são ótimos para cobrir olheiras e manchas bem marcadas. Ele possui uma ótima cobertura; não é muito aconselhável para peles maduras, pois costumam acumular nas linhas de expressão. Ele é aconselhável para peles mistas e secas.


  •  Líquido: sua textura é mais leve. Ideais para a área dos olhos e para peles maduras, pois não acumulam nas linhas de expressão. Ele cobre leves imperfeições e é ideal para qualquer tipo de pele.


  • Mineral: é um pó feito a base de minerais vegetais. Sua textura é muito leve e proporciona um efeito natural. Ele é indicado para pele oleosa, mista e sensível.



   Eu fiz uma pequeno resumo de quais são os corretivos indicados para cada tipo de pele:




   Corretivos coloridos:

   Uma técnica utilizada há muito tempo por maquiadores profissionais e que só veio se tornar algo familiar a meros mortais como nós, que são os corretivos coloridos. Para carda cor de mancha, existe uma cor de corretivo que irá anular a tonalidade da mancha. Essas cores são baseadas no círculo cromático.





  • Amarelo:  disfarça olheiras com tons roxos, marrons e pequenos hematomas.
  • Coral: disfarça olheiras azuladas;
  • Verde: disfarça espinhas e cicatrizes avermelhadas;
  • Lilás: ajuda a cobrir manchas amarelas e amarronzadas.




   Como escolher a cor ideal?

   O ideal é ter duas cores de corretivos, uma da cor da pele, para usar nas manchas do rosto e outro corretivo com 1 tom abaixo da cor do rosto, esse corretivo será usado nas olheiras. 

   Como usar o corretivo?

   Deve-se usar dando leves batidinhas com o dedo anelar ou com um pincel firme (existem marcar com pincel próprios para corretivos); lembrando sempre de aplicar o corretivo e nunca espalhar.
  A ordem do corretivo depende de cada pessoa, tem gente que gosta de usar antes da base, outras gosta de usar depois; outras gostam de usar antes e depois da base. Isso depende muito da pessoa e da necessidade de cada pele.
  No caso dos corretivos coloridos, deve-se usar primeiro o corretivo colorido e depois o corretivo da cor da sua pele.

   E ai, meninas qual corretivo vocês usam?

   Espero que tenham gostado.

   Beijinhos! =*

2 comentários:

  1. Adorei a postagem, rica em informações
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir