segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Quanto custa o material para um curso de maquiagem?

   Olá borboletinhas,

   muitas meninas são fascinadas por maquiagem e assim como eu, são doidas para fazer o curso de maquiagem, para aprender mais. Eu sempre amei maquiagens e tinha muita coisa, mas não sabia as técnicas e nem usar direito; ate que fui em uma unidade da Embelleze próximo a minha casa e me matriculei no curso de maquiador profissional. Na primeira aula, recebemos uma listinha de material, mas como eu já tinha muita coisa, então precisei comprar apenas uma coisa ou outra, então não tive um gasto tããão enorme assim, mas tive um gasto considerável.  O bom do curso é que compramos material para usar em nós mesmas, então, eu treino na minha colega utilizando os produtos dela e ela treina em mim utilizando os meus produtos. Então, isso acaba barateando o material, pois não precisa comprar produtos para todos os tipos de pele. É claro que será necessário a compra de mais cores de produtos para a pele quando vocês começarem a trabalhar com isso.




    Enfim, vamos acabar com o blá, blá, blá e vamos logo para a listinha:
     
   Higienização e cuidados com a Pele:
  • Demaquilante . Sugestão:  Quem disse, Berenice - R$ 27,90;  
  • Loção adstringente. Sugestão:  Clear & Clear - R$ 22,90;
  • Loção tônica . Sugestão:  Clear & Clear - R$ 22,90;
  • Hidratante facial.  Sugestão:  Avon Care - R$ 12,99.
   Total produtos rosto: R$ 86,69






   Pele:

  • Primer.  Sugestão:  Quem disse, Berenice - R$ 45,90 ;
  • Base,  Sugestão: Natura aquarela - R$ 24,90;
  • Corretivo  Sugestão:  Natura faces - R$ 13,70;
  • Corretivo coloridos (será necessário pelo menos 1 roxo, 1 verde e 1 amarelo.Sugestão: Vult -         R$ 8,90 ;
  • Pó compacto.  Sugestão: Avon Color trend - R$ 15,99;
  • Pancake. Sugestão: Koloss - R$ 15,00;
  • Duo cake. Sugestão: Vult - R$ 20,00;
  • Blush (tons rosado, alaranjado e bronzer). Sugestão:  Avon Color trend - R$ 13,99.
   Total produtos pele: R$176,18





   Olhos:
  • Sombras diversas (cores opacas e cintilantes). Sugestão Paletas Tango - média de R$ 35,00 ;
  • Máscara de cílios. Sugestão The Colossal , Maybelline  - R$ 24,00;;
  • Lápis de olho (preto, branco e marrom); Sugestão:  Quem disse, Berenice - R$ 17,90;
  • Primer para olhos. Sugestão: Quem disse, Berenice - R$ 27,90;
  • Delineado. Sugestão:  Quem disse, Berenice - R$ 27,90;
   Total produtos olhos:  R$132,70




   Lábios:

  • Batom. Sugestão:  Vult - R$ 9,00;
  • Brilhos e gloss;  Sugestão: Avon Color trend - R$ 5,99; 
  • Lápis de boca. Sugestão : Duda Molinos - R$ 14,90
   Total produtos boca:  R$: 59,87 ( suponhamos a compra de 3 batons e 3 brilhos)





   Sobrancelhas:

  • Pinça. Sugestão:  Merheje - R$ 3,00;
  • Tesourinha . Sugestão: Mundial - R$ 15,00;
  • Lápis de sobrancelha. Sugestão:  Quem disse, Berenice - R$ 17,90;
   Total produtos sobrancelha: R$ 35,90.





   Pincéis:

  • Base. Sugestão Macrilan - R$ 10,00;
  • Pó; Sugestão Macrilan - R$ 10,00;;
  • Corretivo. Sugestão Macrilan - R$ 5,00;;
  • Blush. Sugestão Macrilan - R$ 10,00;; 
  • Sombras (com cerdas arredondadas; espuma; concavo). Sugestão Macrilan - R$ 5,00;
  • Chamfardo. Sugestão Macrilan - R$ 6,00;;
  • Boca. Sugestão Macrilan - R$ 5,00;
   Total produtos pinceis: R$ 81,00





   Acessórios: 

  • Apontador - R$ 4,00;
  • Esponja - R$ 3,00;
  • Curvex.  Sugestão: Marco Boni - R$ 15,00;
  • Cílios postiços. Sugestão: Fing'rs - R$ 19,90;
  • Cola para cílios. Sugestão: Fing'rs - R$ 19,90;
  • Fixador maquiagem. Sugestão: Charming-  R$ 30,00;
  • Palinete aplicador - R$ 5,00;
  • algodão - R$ 5,00;
  • Cotonete - R$ 3,00;
  • Lenço de papel - R$ 2,00.
   Total produtos acessórios: R$: 106,80






   Total da lista: R$ 679,14.

   Observações, pessoal: 

  1.    Eu coloquei na lista produtos bons e de fácil acesso a todos. É claro que existem produtos mais baratos e mais caros; mas no meu curso comprei alguns produtinhos " mais em conta" e não foram produtos tão bons, mas é claro, que isso também não impede de existir produtinhos mais baratos e bons. Tem que pesquisar antes de comprar (coisa que eu não fiz )
  2. As fotos que coloquei são dos produtinhos que eu sugeri na lista. O valor deles foi pesquisado nos sites, revistas (no caso da natura e da avon) e em sites que vendem cosméticos

   Espero que tenha ajudado vocês e que vocês possam ter uma pequena noção antes de levar aquele susto, rsrsrs.

   Beijinhos! =*


Tempo Gasto nessa postagem: 6 horas.






8 comentários:

  1. O.o Nossa!! eu nunca havia se quer imaginado que tudo junto seria um preço "salgadinho", mas é um investimento que vale a pena.
    Parabéns!! Gostei muito do post, vc se dedicou bastante. Bjão e sucesso!!
    http://doce-style.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, Obrigada, fico feliz por ter gostado.
      O material é bem puxadinho mesmo, meu bolso doeu bastante quando recebi a listinha, o grande problema é que entramos no curso sem saber o que vamos usar, ai acabamos levando um susto quando nos deparamos com a lista e o preço imenso, rsrsrs. Mas vale a pena, pois no final, tudo acaba sendo nosso.
      Beijinhos! =*

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Amei a postagem! Extremamente criativa!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, você poderia me indicar paletas de sombra, blush e corretivo baratos, é que vou fazer o curso, porém não pretendo trabalhar com isso, é mais para mim mesma, então não quero gastar com produtos caros. Eu tenho vários quartetos de sombra e blush Avon sem uso, será que posso usá-los ou os professores acham ruim de levar produtos de marcas tipo Avon, Vult, etc? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Kelly,

      existem umas paletinhas de sombras e blush da Tango e Fenzza que são boas e super baratinhas. A pigmentação dessas marcas são excelentes. A Jasminne também possui uma paletinha fosca que é maravilhosa ( e no curso vão te pedir sombras foscas).
      Corretivo, indico o da natura faces que é super baratinho e de boa qualidade. Os da Vult também são ótimos, você pode comprar os coloridos deles, pois você também irá precisar de corretivos coloridos.
      Quando eu fiz o curso (fiz na Embelleze), eles não reclamaram das marcas não. O legal é você investir um pouquinho mais nos produtos de pele, como corretivo, pó compacto e base (Maybelline é uma marca um pouco mais em conta e de ótima qualidade); o resto você pode levar sim o que você tem em casa.
      O professor vai pedir aos poucos o material que você deverá levar; mas leve o que você tem, pois certamente você irá usar e fazer maquiagens maravilhosas! =)
      Qualquer dúvida é só me perguntar, tá? =D

      Beijinhos! =*

      Excluir